YAMADA: QUANDO, OU NUNCA ?
Ao fundo a área do sonhado empreendimento (Clique) O grupo Yamada após sondar o nosso mercado e com critério, escolher um local estratégico em nossa cidade para a implantação de mais um de seus empreendimentos,agora, passados cerca de dois anos náo se sabe o porquê, do projeto não ter "decolado".
Embora sem comprovação, muito se falou na contrariedade que traria a alguns setores comerciais. Porém outros afirmavam com certa propriedade, que o referido grupo ia esperar um pouco, enquanto o mega-empreendimento na vizinha cidade de Castanhal lhe desse respostas positivas financeiramente.
Fica-nos portanto a inquietante dúvida: por que a empresa instalou nesse meio tempo, lojas em outros municípios?
Ora senhores, num município desses como o nosso, que ainda possui uma das menores rendas per-capita da região, com uma população crescente a cada ano em torno de 1,5%,não pugnar-se ou prescindir-se de uma empresa desse porte, é no mínimo um desmedido contra-senso para não dizermos desmazelo. Seria nesse sentido portanto, que os nossos governantes,deviam esmerar-se para que contássemos com uma (ou várias) empresa dessa envergadura no município, contemplando assim nosso povo, com uma justa oportunidade de emprego e renda.
Custa-nos porém acreditar que estamos fadados apenas, a receber complacentemente em nosso território, presídios e mais presídios e ainda tem "político" que defenda os "benefícios" que o sistema penitenciário nos trariam, sem que antes, não nos levassem à incomodidade ou sobrosso. Penitenciárias são muito boas e até necessárias, desde que não sejam implantadas ao nosso redor.
Isto bem nos explicita, a debilidade flagrante e a incongruência da nossa atual maneira de dirigir o município..
Seria bom que pensássemos, se toda aquela área prisional estivesse ocupada por grandes e conceituadas indústrias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário