terça-feira, 13 de setembro de 2011

INTELIGÊNCIA É FORÇA

      Sabe-se que a Democracia é ainda bastante generosa ao permitir que sobreviva a inépcia política, onde pouco se cobra de pretensos candidatos a cargos eletivos, no fator conhecimento, em detrimento de uma mais acurada avaliação. Seria realmente democrático, se o voto expressasse o espelho da vontade popular, mas infelizmente este  ainda  suscita "brechas" , para que os velhacos e oportunistas,  travestidos de homens públicos, se aproveitem e o tranformem em objeto mercadológico   -justo aqueles que poderiam dar o primeiro e melhor exemplo. Indivíduos que sem o menor resquício de escrúpulo, apelam para qualquer expediente afim de conseguir uma eleição e com essa prática, vêm a  enlamear as instituições, e o que é pior, muitos acabam se tornando verdadeiros parasitas das finanças públicas, pela incapacidade de dicernir seu papel no cargo. 
    Nada melhor que o tempo, para denunciar tais inserviências, pois ao fazer-se um levantamento criterioso de suas atuações, muitas das vezes tendem ao insubsistente , ou a meros requerimentos infrutíferos, que não suprem  a verdadeira tarefa  a estes confiada, ou que justifiquem avanços significativos na qualidade de vida da população.
     É verdade que nem tudo está perdido, pois existem aqueles que se aplicam, buscando a criação de novas Leis, no sentido de dar maiores e melhores oportunidades ao povo e por via de consequência, procuram fazer jus  ao cargo e aos vencimentos vultosos. Pena que é uma minoria e às vezes são convencidos ou desestimulados à luta e, acabam fazendo coro em grupos que se fortalecem mutuamente, esquecendo-se de pugnar pelos direitos daqueles que os elegeram e que esperam por melhores dias.
    É triste e até mesmo inconcebível , verificarmos  que hoje contamos com um contingente de jovens, com um nível elevado e que podem assumir categoricamente cargos importantes em nossa comuna  -porém às vezes, são inibidos  e até substimados pela falta de apoio que deveriam ter dos próprios partidos, que ainda se voltam para o passado e preferem a inclusão de figuras carimbadas e inaptas  , cujas histórias contributivas  a esta terra, resumem-se em um livro sem texto e nem imagem, isto é, umas histórias inexistentes .
     Torçamos para que a incongruência política, não apague também uma história tão brilhante como a do nosso Município -que  felizmente contém muitas estrelas, basta que as guidemos à Primeira Grandeza.
    
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário