segunda-feira, 19 de setembro de 2011

STA. IZABEL : NOTÍCIAS DEPRIMENTES

    Como se não bastasse o violento noticiário do mês de agosto, expondo a carnificina acontecida no bairro Divineia, onde foram executados 7 jovens, infelizmente voltamos às páginas dos matutinos com outro escabroso acontecimento.
   Uma adolescente de 14 anos, depois de um contato com uma mulher de prenome Ane, em uma das praias de Outeiro (distrito de Belém), que a teria convidado para fazer uma espécie de "programa". Aqui chegando com mais duas garotas de 15 e 17 anos, não imaginava que estavam sendo levadas por um acesso de mata fechada e trilhas ,a um local que abriga detentos, sendo a penitenciária Heleno Fragoso, onde vivem apenados de bom comportamento ou prestes a cumprir tempo de prisão.
    Segundo a menor ela passou quatro dias em um alojamento, sofrendo toda a sorte de abuso sexual, sendo obrigada inclusive a consumir drogas. Na madrugada de domingo, aproveitando-se  de um momento em que os seus algozes  dormiam, possivelmente drogados e bebidos, ela escapou mata a dentro, até encontrar um posto de guardas da instituição, que logo lhe socorreram e providenciaram sua vinda ao Conselho Tutelar de nossa cidade.Ela afirmou em um canal de televisão, náo saber o paradeiro das outras colegas que também foram trazidas para a área prisional. Agora a menor encontra-se sob a responsabilidade do Conselho Tutelar III em Belém (Marambaia) ,onde recebeu todo o apoio e atendimento, quando será submetida a vários exames corporais, inclusive receberá vacina contra o HIV, já que afirmou que os estupradores, não usavam preservativos no ato sexual.
    Em consequência do fato, o Superintendente do Sistema Penitenciário do Pará, major Francisco Bernades, afirmou que já foram exonerados cerca de 20 servidores, posivelmente responsáveis ou implicados no rumuroso caso.
    Os maradores da vila de Americano, já chamaram a atenção das autoridades, sobre a facilidade que têm alguns detentos daquela penitenciária, quando são vistos aos finais de semana trasitando na localidade. 
    Acredita-se que medidas vão ser tomadas, para que fatos tão degradantes não voltem a acontecer  -o que não só coloca aqueles moradores próximos em constante sobressalto, como anuvia sobremaneira, a imagem do nosso município, de um modo geral.
   Pensando bem: aonde estavam ou aonde estão , os políticos, que acham que tudo isso dá emprego  ,em um lugar tão carente , inclusive de aptidão e bairrismo ?
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário