quinta-feira, 18 de outubro de 2012

VOCÊ ACREDITA EM AMIGO ?..


       Bastante robusto, cabelos cacheados e loiros, o menino era o último de uma prole de quatro irmãos e nascera sob o signo pisciano.
      Com o correr do tempo, o menino agora mais "taludinho", sempre se vali da força quando se via insultado. Certo dia estava ele a brincar em frente ao grande prédio da mercearia deixada pelo saudoso pai, a juntar tampinhas de refrigerante e cerveja, colocando-as em uma cuia. Passavam-se as horas e o menino com uma pacência de Jó, buscava as mais distantes para satisfazer sua curiosidade em ver aquele recipient repleto. De súbito lhe surge por trás, a irmãzinha, um pouco mais velha, franzina porém com temperamento forte de alguns "megatons". e como se fosse uma "zagueira limpadora de área", resolveu dar um chutaço justamente na cuia onde o pequerrucho levara algumas horas para enchê-la, para depois festejar sua "grande obra". As tampinhas coletadas voaram a uns 20 m de distância. "Não faz mais isto" -advertiu o molequinho em voz alta. Ela nada respondeu e saiu faceira, parecendo não ligar para a advertência do irmãozinho..
    Alguns minutos se passaram e o nosso colecionador de tampinhas, já nem lembrava da impetuosa irmã, estando com a vasilha prestes a encher novamente. Quando menos esperava, só ouviu o tilintar das peças que acabara de reunir. Dessa vez a irmãzinha bateu o seu próprio recorde, arremessando-as a uns 30 m, e correu. Fora a gota d`água: o baixinho correu atrás da pequena figura de casa a dentro e ao alcançá-la, desferiu-lhe um soco às costas e a menina ficou quase sem poder falar, porém deu tempo de "dedurar" o pequeno à mãe. "Cadê ele ? -perguntou a genitora entre preocupada e raivosa. E ele ó, pernas pra que te quero. Correu subindo a rua Cearense (hoje a Av. Francisco Amâncio) e ficara bem longe, aguardando os ânimos serenarem, ainda meio assustado.
    Alguns  minutos depois lhe chega um emissário, era um tio seu, que com uma "conversa pra boi dormir", tentou demovê-lo da escapada,aporiximando-se do molequinho.Quando o venerando deu o bote, o fedelho deu-lhe um "drible" e o tio escorregou nos tamancos , caiu na vala e desistiu. A noite chegara e lhe vem um "amigo" da família que inclusive gostava muito da criança, com o mesmo papo. Mais tarde, agora bem cansado e com fome, além das "landainhas" do "amigo" que lhe garantiu que sua mãe não ia mais lhe bater,resolveu entregar-se.Silêncio na residência, porém ao passar à segunda sala, sentiu o braço forte da irmã mais velha manietando-lhe.
    Nosso herói levou uma senhora correção, e quando olhou para o chão, um imenso lago, ele urinou-se todo.
     Por isso fiz a pergunta lá em cima, no título da postagem. 
     O protagonista dessa história toda (pasmem), era eu, aos meus 5 aninhos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário