sexta-feira, 19 de outubro de 2012

NOSSA GENTE NOSSA HISTÓRIA


Na antiga Casa Dezinho
O que se procurava tinha              
Anzol, peteca, e panela
Chapéu-de-couro, e sombrinha

Machado, foice e terçado
Rapé, chá-mate e farinha
Rede pra solteiro e casal
Carne em conserva e sardinha

Fazenda, "precata" e tamanco
Pirarucu, bagre e tainha
Mosquiteiro, colchão e lençol
E vela pra ladainha

Como foi um bom político
Não fez jogo pra plateia
Vendia também grão-de-bico
E remédio pra diarreia
E o emergencial penico

2 comentários:

  1. Mestre Lino,
    Lembrei tambem de outras casas que era muito movimentadas, tais como A do Seu Tertuliano, do Pedro Miranda.
    Este ultimo toda vez que eu ia comprar farelo de trigo la, nos tinhamos o mesmo dialogo?
    - Seu pedro, bom dia, eu vim comprar 05 kg de farelo.
    - Trouxe Vasilha - ele perguntava.
    - Sim - Eu respondia.
    - Entao encha e pese.
    Eu colocava o farelo na sacola, depois na balaca e dizia, pronto seu Pedro. 05 quilos certinho.
    - Deixa eu ver se voce nao esta me roubando - e verificava o peso.

    kkkk

    ResponderExcluir