terça-feira, 16 de outubro de 2012

O POVO FEZ A SUA PARTE



     Causa-nos espécie cidadãos que pouco conhecem Sta. Izabel e pensam que uma simples troca de prefeito, (principalmente cidadãos que não têm a menor afinidade com o povo), resolveria o problema. Às vezes baseados em um único pleito e com informações vagas e pueris, imaginam-se os mensageiros da verdade, onde o partido do qual fazem parte,  estaria acima do bem e do mal. O surrado discurso de execrar os ricos e "poderosos" já não funciona e nem tem mais eficácia como no lulo-petismo, que deu no que deu.
      Para os que não sabem, este município, lutou desde os anos 50, para desvencilhar-se de uma politicalha, conseguindo quase 30 anos depois. Renascia das cinzas então, um município solapado, arrazado, carente inclusive de lideranças, que o fizesse progredir ,tal como iniciou em 1934. Excetuando-se algumas gestões, a maioria fechadas, sem projeção política para buscar parcerias nos escalões mais altos. Ficamos assim à espera  que estes viessem até nós e nos brindassem com polpudas verbas, sem sequer apresentássemos planos de ações ou de governo. Vimos nestes sacrificados 30 anos, apenas dois gestores que tinham metas de trabalho definidas, mas infelizmente não conseguiram colocá-las totalmente em prática. Tivemos gestores até com 12 anos de mandadato, porém por suas incapacidades não permitiram que o município avançasse, além dos que lhe deixaram à beira da insolvência.
        Hoje o que vemos é que gradativamente, está mudando a mentalidade de nossa gente, que já ressabiada,  não permite que gestões que não correspondam com seus anseios, permaneçam por muito tempo e nem grupos que se pretendem perenizar-se e muito menos aventureiros, que talvez imaginem que aqui não temos capacidade para gerir nossos destinos.
        No presente, podemos nos alegrar pois já contamos com  jovens políticos da estirpe de um Dr. Cadinho e alguns outros, que por certo surgirão  e que saberão conduzir este município, ao lugar de onde surgiu, isto é, um dos mais promissores do Estado do Pará.
         Somente conhecendo nossas potencialidades naturais e com políticas de fortalecimento de nossa economia, será possível darmos um grande passo para o futuro. Nossa força maior é a nossa gente, que deu no último pleito, uma grande amostra de municipalismo e maturidade política, escolhendo o caminho da dignidade, não se deixando corromper e acreditando em pessoas que têm história de trabalho nesta querida terra.
          


Nenhum comentário:

Postar um comentário