sexta-feira, 5 de outubro de 2012

IMAGENS TRI- VIRTUAIS


     Há cerca de nove meses atrás, pensava-se não haver candidato para concorrer com o Dr. Gilberto, neste pleito de 2012.
    No arraial governista , respirava-se incertezas e dúvidas com relação a aprovação ou não de uma administração que há oito anos, também nascera do acaso, apenas para substituir e apagar a esdrúxula imagem do Simão (o Antonio), que decepcionou o próprio grupo que o criou adornando sua imagem.
    Meses se passando e esgotando o tempo "regulamentar" para arranjar-se um novo salvador dos escombros, do Antonio (o Simão) e da apatia do seu predecessor. 
    A ideia surgiu ante a expectativa de arranjar-se um nome de peso para a nova empreitada. Também não foi possível. Então convidaremos um nome de boas cifras e o resto, fica por conta de construirmos uma boa imagem à sua volta, popularizando-o. Aí logo veio a afirmativa coletiva: É ele! 
    Ato contínuo, a comitiva partiu em bloco para formular o convite. Algumas demarches e já saiam com uma certeza: a oposição não teria vida fácil e nem levaria na "manteiga" o pleito, cuja campanha já estava à porta. Primeiras providências: espalhar pelos quato ventos a alvíssara. Segunda: "atrair" e recrutar bons "politicistas", estrategistas, esteticistas,eletricistas,panfletistas, coristas (de coro) e todos os "istas" da cidade, menos (ainda) os contumazes "adesistas". "Pronto: a equipe tá formada" -garantiu o supervisor-mor, como um bater de martelo.
     Agora, três meses de "apresentação"  do candidato,  já parece "ter ganho a parada" na linguagem dos últimos a chegar ao apoio da grande equipe, os "ultimistas-profetistas", que afirmam não precisa mais de nada, é só esperar a vontade do povo. 
    Como se fosse também possível, levar o povo a acreditar e concordar com imagens criadas  "virtualmente" com impulsos digitais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário