sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ÓRGÃOS E PROJETOS IMPRESCINDÍVEIS

Mapa do nosso município

     Qualquer administração que se preze, não pode deixar de celebrar convênios com ógãos de governos, quer federal ou estadual, em busca de subsídios.Temos a exemplo, a Sudam,UFPa, Ibama, Delegacia de Agricultura, Dnit etc... dentre outros no âmbito do Estado.
    No início dos anos 2000, ainda trabalhávamos na SUDAM, solicitamos para que fosse incluído o nosso município, em um estudo criterioso que seria realizado em parceria entre aquele órgão e a Emprapa. Tratava-se de um interessante projeto  que iniciou-se em junho de 98 e concluído em dezembro de 99, servindo de base ao PDA-Plano e Programas de Desenvolvimento da Amazônia,cujo objetivo era mostrar aos municípios listados e entidades afins, a possibilidade de implantarem em seus territórios, pólos de grãos, ecoturismo e agroindústria.
    Dentro de uma visão geral, o estudo objetivava também, contribuir com a sustatentabilidade das atividades agroflorestais, a estabilização da agricultura migratória e o manejo sustentado,servindo inclusive de base para o Zoneamento Econômico-Ecológico desses municípios.
    Todo o trabalho foi apresentado em textos e amparado por cartas geográficas elaboradas no Departamento de Recursos Regionais da Sudam, enquanto que as análises laboratoriais executou-se na Embrapa.
     Este farto documentário foi distribuído a todas as prefeituras participantes deste significativo projeto-estudo.
      Entre nós, não se sabe se fora utilizado, dos anos 2000 em diante.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário