domingo, 8 de janeiro de 2012

"INFELIZ ANIVERSÁRIO"

                                                         
           A cidade acordara ao estrondar dos fogos, bandas de música, nas ruas enfeitadas, tudo anunciando que Sta. Izabel completava mais um ano de existência.A Feira do Município mostrava toda a nossa produção, os concursos, torneios esportivos e outras variedades, atraiam pessoas de vários localidades, e a cidade alegremente as acolhia, afinal era o seu dia maior, desde os tempos em que se tornou próspera e promissora, em 7 de janeiro de 1934.
  A propósito: um amigo que também é izabelense, e que vive afastado há quinze anos da terrinha, telefonou-me na sexta-feira (6) e entre outras coisas, perguntou-me sobre o aniversário do município e que inclusive estava com vontade de vir comemorar com os parentes e outros mais chegados, que por aqui deixo. Indagou-me também, se ainda havia tudo aquilo (que descrevi acima) na data magna izabelense. Eu não querendo estragar a euforia e a falta de informação do amigo, disse-lhe que não havia mais nada daquilo e que era coisa de 11 anos atrás. Porém para não descontentá-lo de tudo,perguntei-lhe se ainda gostava de "balançar o esqueleto", pois tínhamos um animado bailão na Praça principal, que ele se divertiria até o sol raiar. Ele depois de rir bastante, agradeceu-me de modo irônico,desejando-me um "Infeliz Aniversário".E desligou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário