sábado, 27 de julho de 2013

SAMU REALIZA TREINAMENTO

Os socorristas e a "vítima" durante a aula prática


      Nesta sexta-feira (26), por todo o dia, o SAMU realizou treinamento em alguns locais da cidade, quando foram executadas aulas práticas. Pela manhã ouvia-se a sirene da ambulância em diferentes pontos, até chegar à Av. Pedro Constantino (em frente ao Colégio Conexão) já por volta das 15h30, concluindo-se com um acidente simulado. 
   Cerca de 10 pessoas do grupo de salvamento e um veículo de socorro, onde os instrutores passavam aos alunos, as orientações de como proceder em casos de acidentes urbanos ou de outra natureza. Uma senhora presumivelmente da Secretaria de Saúde, deitada ao chão, simulava ter sofrido um acidente de trânsito e, após a verificação de pressão e outras providências que o caso requer, fora feita a devida imobilização, quando preparavam a "vitima" para carregá-la na maca, até a ambulância.
   Foram cerca de meia hora no local, inclusive com ensinamentos de como agir no caso do acidentado na condição de ter perdido os sentidos
   Os moradores às proximidades ficaram curiosos, bem como, os que por ali passavam, porém logo eram cientificados que se tratava de um treinamento deste órgão.
    É bom saber que contamos com este imprescindível serviço e pelo que deixou transparecer, conta com uma equipe bem aparelhada e treinada, para qualquer hora.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário