quarta-feira, 31 de julho de 2013

GOLPE DOS "MATA-MORCEGOS"


   

    No ano passado (16 de outubro), bateu em minha porta um senhor moreno de estatura baixa, ofercendo serviço geral de dedetização. Como necessitava acabar com um ninho de morcegos que se   instalaram no forro de casa, aceitei a proposta. Só que antes perguntei quanto custava o serviço e ele muito apressadamente me disse que era R$ 50,00 -porém balbuciou algo mais que não entendi. Em seguida pediu que eu esperasse pois sua equipe estava tratantrando, outros negócios inclusive em um colégio da cidade. Em dado momento, chegam mais dois indivíduos (em um gol cinza ou prata ?) e logo passaram a executar a tarefa. Em questão de meia hora, deram como concluída, gastando o resto do veneno (desnecessariamente) no beiral da casa, dizendo que utilizaram 20 litros no total
   Fizeram questão de me informar que aquele produto, era de última tecnologia e o serviço tinha garantia. Enquanto eu pegava uma nota de cinquenta reais, para pagá-los, eles me aguardavam no pátio fazendo cálculos. Quase caí pra trás quando me disseram, que foram 20 litros gastos e cada litro custava (pasmem!) 50 reais, totalizando R$ 1000,00. Ainda me deram o Certificado de Garantia acima, afiançando um ano, além de um telefone (celeular) para contato -dizendo que a "firma", funcionava em Capanema , porém  não deram  endereço.
    Não passou uma semana e lá estavam os "benditos" morcegos a me atazanar de novo, no mesmo lugar e a mesma "família. Fulo, liguei para a empresa picareta e uma voz de mulher atendeu e quando sentiu a reclamação em tom áspero, desligou e nunca mais atendeu. Descobri depois que o referido telefone, era do sul do Pará e constatei a "arapuca" que caí.
    Estou postando esse acontecimento, porque me disseram que tinha uns caras na cidade nesses últimos dias, oferecendo o mesmo serviço.
  -Todo cuidado é pouco, meus caros!..
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário