sexta-feira, 19 de julho de 2013

CARAVANAS AO ENCONTRO DE FRANCISCO


    Calcula-se que 2,5 milhões de peregrinos em todo o Brasil, irão ao encontro do Papa Francisco na segunda-feira (22), no Rio de Janeiro.Caravanas de vários estados e até de outros países, já estão a caminho para presenciar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será aberta naquele dia pelo pontífice. No aeroporto do Rio ele será recebido e homenageado pela presidenta Dilma Rousseff, D. Orani Tempesta, arcebispo metropolitano carioca, além de outras autoridades.
   Jorge Mário Bergoglio,76 anos,argentino,fora arcebispo em Buenos Aires, sendo portanto o primeiro Papa latino e tornou-se Chefe da Igreja em março deste ano. Sua visita ao Brasil por ele solicitada, será ampla e deverá estender-se a uma das favelas do Rio, penitenciária e a cidade de Aparecida do Norte-SP -tudo programado entre 22 e 28 do corrente. 
   Escolhido em um momento delicado por que passava a Igreja, tem sobre seus ombros a missão de manter os valores e a tradição do Vaticano. O nome adotado como chefe da Igreja Católica, lhe caiu bem, pois trata-se de um ser humano muito simples e humilde, lembrando Francisco,o Santo.
   Como bem traduz o tema do evento Jornada Mundial da Juventude, acredita-se que 1 milhão de jovens estejam presentes,principalmente a classe estudantil, agora em período de férias.
   De nossa capital e do nosso município,bem como, de todo o estado do Pará, deverão seguir muitos caravaneiros, prestigiando este grande acontecimento.
   Espera-se um momento proveitoso, de reflexão e que traga muita paz e compreensão para o mundo em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário