terça-feira, 12 de junho de 2012

RETORNO PERIGOSÍSSIMO



        Com minhas desculpas aos leitores, não postei entre o sábado e boa parte do domingo, tendo em vista a falta de energia (incrível!) em minha residência.
    Todavia registro mais um acidente à altura do retorno, bem em frente ao Posto Oriente (antigo Camisinha). 
    Em ali passando, no sábado por volta das 10 h da manhã, notei um aglomerado de pessoas e logo percebi tratar-se de acidente, pois no local também se encontravam viaturas da PM e dos Bombeiros, além de uma moto jogada bem em frente ao poste que sustem a placa, com o nome do referido estabelecimento. Após colher informações, certifiquei-me de que um cidadão, (que já se encontrava na ambulância), ousara atravessar do Jardim das Acácias, para o lado oposto. E por um golpe de sorte, não fora colhido por um veículo, que se dirigia em extrema velocidade no sentido Belém-Castanhal e o seu pequeno veículo amortecera o impacto, em plantas ao pé do referido poste. Este cidadão, que aparentava estar sob efeito de alcool ou outra substância tóxica, para alguns, o acidentado "nascera de novo". Já outros, que por ali transitam ou trabalham, comentavam o constante perigo e o número elevado de acidentes naquele trecho da BR-316, pelo fato da não utilização da passarela e não existir nada que controle ou reduza a impetuosidade e a imprudência de motoristas e pedestres.
     Como se trata de um perímetro urbano, um sinal, um redutor de velocidade, ou até mesmo uma lombada (como a que existe no sentido Castanhal-Belém) evitaria mais tragédias.
    -Quem se propõe tomar tão necessárias e urgentes providências, que o caso requer? 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário