domingo, 24 de junho de 2012
CIDADÃO RECLAMA SEUS DIREITOS
Recebemos e transcrevemos "ipsis litteris" do amigo e leitor, agrônomo Jairo Pereira. o seguinte apelo:
" Há alguns anos atrás, o Departamento de Correios e Telégrafos-DCT era considerado como o melhor e mais eficiente prestador de serviço público em todo território nacional.
O dicionário define a palavra "Correio" como a repartição pública encarregada de seleção,transporte e distribuição de correspondências que lhe são confiadas.
Trocaram o nome de "Departamento de Correios e Telegráfo-DCT" para "Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo-EBCT" e, na esteira dos acontecimentos, trocaram aquela célebre eficiência pelo desleixo,inércia, descaso, incompetência, preguiça e omissão, conforme se pode constatar durante os trezentos e sessenta e cinco dias do ano , trezentos e sessenta e seis dias no ano bissexto.
Para se ter uma pálida ideia do descalabro administrativo da referida empresa, basta dizer que uma correspondência postada na Agência Três Poderes em Brasília, no dia 13 de dezembro só chegou ao seu destino, aqui em Sta. Izabel do Pará no dia 18 de fevereiro do ano seguinte,ou seja 2 meses e cinco dias após a sua postagem.E só chegou porque fomos apanhar na Agência dos Correios.
Uma vergonha! ou melhor, uma falta de vergonha!
As faturas de cartões de crédito e outras cobranças só chegam ao seu destino depois de vencidas, acarretando prejuizos financeiros, bem como abalo de crédito, a seus usuários.
E aí ? Apelar a quem?
Infelizmente, a ninguém, já que as chamadas autoridades competentes do município à exemplo dos Correios,também não funcionam."
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