quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O "PODER DE CONQUISTAR" VOTOS

       Até as pedras sabem, que existem "enes" maneiras de se conquistar votos.Uma delas é o candidato ser conhecido e ter algum trabalho de realce em seu meio social, o que  cria uma relação de confiança e até de amizade. Outra, demonstrar capacidade para exercer tal cargo, com experiência e consciência de como resolver os inúmeros problemas, geralmente herdados. Por fim, dispor de uma boa soma em dinheiro, (embora uma prática danosa e contraventora), e sair por aí negociando votos.Deixa-se claro, que nenhuma dessas condições colocadas  isoladamente, garantem tal eleição, -mas que a última hipótese pesa, pesa.
    Em toda história política, é muito difícil não vermos fraudes ou tentativa desta prática.Temos fatos hilários senão escabrosos dos velhos coronéis, que por suas "popularidades", são verdadeiras "usinas" de votos, sendo capazes de "eleger"  até gerico.
O bau reforçante
     Temos notícia de cidadãos que para chegar ao Poder, e com suas artimanhas conseguem burlar a vigilância legal e usam de vários artifícios, como: doação de material de construção, de carne,de dentadura,cestas básicas,influência de cargos, churrascadas, material esportivo, enfim, nessa disputa, que poderia ser democrática e meritória, vale realmente (para alguns) tudo. 
    A prova inconteste é, quantos cidadãos capacitados, são alijados do processo, por não possuir poder financeiro.
    -Não sejamos "românticos" e nem hipócritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário