sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O PERIGO À NOSSA PORTA

      
  Não sei não mas, acredito que 50% das famílias izabelenses são importunadas em suas residências, por pessoas (não se sabe de onde vêm) a lhes pedir algo.
   Em nossa casa, dá para verificar que uns três ou quatro pedintes tocam a campainha normalmente, solicitando alimentos. O pior mesmo é que, às vezes se está almoçando ou pegando uma sesta e quando se vai atender, nos deparamos com indivíduos que dá pena, porém uns bastante alcoolizados a solicitar um pouco de comida e no caso de não termos, insistem em algum trocado e pior ainda, a certas horas da noite.
    Embora sabendo-se que em alguns casos é verdade, no entanto, em outros, pode ser uma "armação". E ainda têm aqueles que se não forem atendidos, saem descompondo com xingamentos e impropérios. 
   Ultimamente tem aparecido dois homens e uma mulher que parecem vir dos botecos do mercado e visivelmente embriagados, insistem na campainha e ao verificarem que ninguém atende, saem proferindo palavrões, principalmente quando o cão os afugenta.
    Sou ressabiado, pois já fui abordado por três vezes na porta de casa (duas vezes à noite) e quase me roubavam sendo que em uma das vezes a viatura policial ia passando e eu entreguei o bandido aos militares.
   Aí fica-se na dúvida: se praticamos a caridade em dar um pouco do que temos ou se negamos evitando que sejamos surpreendidos por um assalto. A coisa tá tão perigosa, que em muitos casos, é melhor ouvir uma enxurrada de impropérios e insultos, do que nos aproximarmos de certos indivíduos.
   -Qualquer descuido, pode ser fatal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário