terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O CARNAVAL VIGIENSE E A NOSSA FRUSTRAÇÃO

   

    No nosso tempo de futebolista, jogando  pelo querido Izabelense, sempre éramos convidados neste período de Momo, para realizar amistosos na cidade de Vigia. Já naquela época o carnaval era animado e contagiante nos salões e nas seculares ruelas que abrigam velhos sobrados. Um deles a sede do Uruitá Esporte Clube, onde quantas vezes toda a nossa delegação, se esbaldava ao som das bandas carnavalescas e só pegávamos o caminho de volta, realmente ao amanhecer. E olhe que aqui tínhamos o monumental Clube Thalia, com seus organizados blocos e "batalhas de confete", no salão.Porém a Vigia sempre se diferenciava, por envolver o povo com a folia nas avenidas.
    Hoje ficamos apenas relembrando e nos perguntando: o que fizeram das noites esfuziantes e alegres dos thalianos? Enquanto aqui a Quadra Momesca sobrevive às duras penas, sob o denodado esforço de alguns amantes da folia e que fazem com que o nosso carnaval não vire apenas cinzas após a Quarta-Feira, dada o  desinteresse dos nossos mandatários. Enquanto que bem aqui perto, em Vigia, continua a tradição, e o município já desponta como um dos melhores no reinado de Momo e olhe-se que lá não tem uma região balneária tão propícia  e favorável a esses eventos e ao turismo. 
   É de cair o queixo, ver as autoridades daquele município comparecerem junto com o povo e dizer da satisfação em promover tão significativa festa -o que pode render além da divulgação municipal, através de canais de TV para o mundo, propicia rentabilidade aos cofres da localidade.
    E o que é pior: inúmeras famílias izabelenses para ali se deslocam, por exclusiva falta de opção em nossa cidade. 
    -É realmente lamentável ou não é ?
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário