segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MOCIDADE PERDIDA

      Um amigo me contou, visivelmente constrangido, um caso que realmente choca qualquer um.
     Disse-me que conhecia um jovem que levava muito jeito para o futebol. Como ele faz parte de um clube em um de nossos bairros, convidou o rapaz para fazer parte de sua equipe.O futuro craque pertencia a uma família bastante necessitada, o meu amigo chegou a comprar o material necessário para tê-lo em seu clube e por um bom tempo ele (o jovem), se destacou por realmente saber tocar na redonda. 
    Lá pelas tantas, o rapaz já não comparecia aos treinos e geralmente perdia os compromissos em partidas até de campeonato. Meu amigo, querendo sempre ajudá-lo, procurava-o, preocupado com ele que sempre desfalacava a equipe e que tinha começado tão bem. Certa vez o amigo meio que ressabiado, foi direto ao assunto e perguntou-lhe o que estava acontecendo e o porquê da sua ausência, não frequentando mais a agremiação e que ele podia ter um futuro pela frente. O jovem depois de alguns segundos, se abriu dizendo-lhe: Futebol não dá dinheiro, eu estou agora em outra". Meu amigo bastante experiente, começou a informar-se com outros colegas do clube e lhe passaram que o ex-futebolista, tinha optado por um caminho perigoso e quase sem volta. Procurou o jovem e deu-lhe bastante orientações e conselhos como se fosse um pai.O jovem talvez empolgado por agora andar com bastante dinheiro, não o atendeu e repetiu: -Futebol não dá dinheiro.
     Passados cerca de dois meses, depois dessa última conversa que teve com ele, deu-se o pior. O pobre rapaz fora encontrado morto, em um outro bairro da cidade,. em circunstâncias até hoje," misteriosas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário