sábado, 5 de novembro de 2011

URGEM LEIS MAIS SEVERAS

     Qualquer pessoa em sã consciência , sabe que o processo eleitoral (como outro qualquer), é passivo de ser desvirtuado e corrompido. Pelo país à fora, sabemos de casos , que vão desde à indução de voto por um simples gole de aguardente , passando por distribuição de cestas básicas, ofertas de carne, promoção de churrascos, laqueaduras  , encaminhamento para aposentadorias, doação de materiais de construção, de dentaduras e outras próteses, facilitação de consultas médicas, transporte gratis, enfim uma gama de "prestezas", que são direcionadas aos mais necessitados e  que "suprem" a ausência do Poder Público,  fortalecendo a candidatura de muitos que se valem desse condenável expediente .
    Embora se reconheça o esforço hercúleo da Justiça Eleitoral em coibir tais "armações", os "espertos", muitas das vezes conseguem escamotear e acabam levando vantagem , mesmo maquiavelicamente e depois saem festejando que são lideres nessa ou naquela comunidade.
     Aqui mesmo em nossa terra, já assistimos certos indivíduos, que uma vez flagrados em atos de corrupção eleitoral, deixaram de concorrer apenas naquela oportunidade -hoje passam-se por bons moços e tentam vôos mais altos.
     Liderança pelo que se entende, se consegue com inteligência e trabalho profícuo, que realmente venha favorecer ao povo que paga (e bem),  cuja obra deve ser direcionada em prol do engrandecimento coletivo  -nunca com simulacros e escamoteaçóes, cujo contexto  geral, só pode refletir, parlamentos ineficientes e administrações ineficazes, onde uns poucos levam vantagens.
    Infelizmente somos ainda um país com um alto grau de analfabetismo e uma das menores rendas per capita do planeta -motivo pelo qual se aproveitam os maus e indignos "políticos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário