sexta-feira, 11 de novembro de 2011

NOSSA ORIGEM (XI)

 SEXTA  LEGISLATURA

    Considerado um período de conturbação política, quando o gestor eleito Paulo Bentes renunciou ao cargo, gerando vários incidentes, inclusive interventoria no município.
    Em 31 de janeiro de 1963, presentes todos os vereadores eleitos, reunidos na Câmara Municipal,quando o edil Moacir Edgar Cordeiro, convidou os demais pares, para prestarem o juramento de praxe. Em seguida fora composta a Mesa Diretora, com a presidência do 1º Secretário, Cidrak Pereira, pois Cordeiro tinha que assumir a Prefeitura, face as eleições suplementares.
   Foram 8 os vereadores eleitos: Ângelo Marcelo da Paz, Cidrak Pereira de Oliveira, Cláudio da Silva Leal, Eliseu Furtado de Lima, Otacílio Ribeiro de Sena, Moacir Edgar Ferreira Cordeiro, Pedro Queiroz de Miranda e Reginaldo Ferreira Faro.
   No dia 16 de março de 1963, esta Câmara dava posse ao prefeito Dr. Paulo Bentes de Carvalho, sendo vice Raimundo Possidônio de Lacerda Filho. Porém o Chefe do Executivo renunciara em 31 de março do mesmo ano, asumindo o vice.
Em seguida Raimundo Lacerda era afastado por questões políticas, e Pedro Miranda ocupava a cadeira. Pela resolução nº 05 de 20 de outubro de 1966, cassou-se em definitivo o mandato de Lacerda e em 9 de janeiro de 67, Pedro Miranda tanbém renunciava e assumia o Executivo, o 1º Secretário da Câmara, Reginaldo Faro. Tempos depois, por questões de desentendimentos políticos, Faro era nomeado,  Interventor Municipal ( na era Revolucionária), em 25 de janeiro de 1967, condição que permaneceu, até o término do mandato.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário