sábado, 6 de agosto de 2011

ORGANIZAR É PROGREDIR

Para que uma sociedade venha alcançar o seu pleno desenvolvimento, é necessário que seus principais membros se unam aos demais indivíduos em torno desse objetivo,onde todos tenham voz e consciência de suas atribuições , descobrindo quais os recursos disponíveis e meios a explorar para fortalecer a base de sua sustentação e sobrevivência.
No âmbito político é também válido o processo, desde que se conte com um grupo preferencialmente motivado e capacitado, consciente de seus deveres e predisposto a promover e praticar o bem-comum. Uma vez cônscio de sua função, é que este cidadão poderá ratificar sua atuação, tornando-se um real defensor dos direitos humanos o que a Lei lhe faculta. Com a prática rigorosamente aplicada, apagar-se-ia a insólita imagem do imobilismo, da desinformação, da apatia e da inserviência que ainda resiste em determinados parlamentos, o que reflete sociedades desestruturadas e subdesenvolvidas.
Jamais se pode prosperar sem termos a clareza de nossas atribuições, sem reconhecermos a força dos nossos recursos humanos e naturais, sem traçarmos metas objetivas, sem utilizarmos o diálogo como instrumento viabilizador do entendimento -enfim, jamais se pode objetivar o progresso, isolados em uma ilha de indefinições - muito embora estejamos num mundo, que se pretende globalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário