terça-feira, 23 de agosto de 2011

CLAMOR POPULAR

     Já foi dito e redito aqui no espaço, que Sta. Izabel parou no tempo, tragado que foi, por uma políticalha à partir dos anos 50, cujo líder (um deputado estadual eleito por 5 mandatos) e um punhado de alienados asseclas, deixaram o município em estado deplorável  -cujo massacre político-cultural repercute até os dias atuais. 
    O que se denota na atualidade é a premente necessidade de novas lideranças, que tenham conhecimento dos fatos e repensem o município no sentido de buscar em suas potencialidades a base do seu desenvolvimento. 
    O que se vê no presente, é apenas reflexo do passado, onde o município cresceu bastante demograficamente e a ausência de políticas desenvolvimentistas , naturalmente contrapõem-se ao suprimento dessa demanda populacional.
    Para elucidar mais o leitor, até os anos 80 (aproximadamente) nosso município era refém da citada politicalha e sobrevivia como uma ilha isolada à mercê do tal deputado. Com a repulsa popular já nos anos 90, quando o povo alijou aquela insólita  "liderança", foi que Sta. Izabel começou a respirar e contar com o apoio do Estado
-onde o prefeito Antônio Romão iniciava parcerias com o governo, seguindo-se aí  Edilson Abreu que também aproveitava este momento, dando grande impulso a um município que sequer conseguia pavimentar suas ruas. Apesar disso, as fases seguintes foram desanimadoras e pouco promissoras em função de cair-se em sucessivas Legislaturas sem objetividade e calcadas na política de outrora.
     Como rescaldo tinha que espraiar-se no que se vê: um amontoado de problemas e um município que mal consegue arcar com sua pesada máquina administrativa, além de pendências para todos os lados -que poderia tirar o sono de qualquer gestor que realmente se integrasse nesses problemas. 
     Não bastassem as inúmeras carências da cidade, agora surge o segundo distrito municipal que é Americano, a clamar por serviços públicos que vêm se avolumando a cada gestão, ao ponto do povo procurar a Imprensa e mostrar sua insatisfação aos olhos de dois vereadores e um vice-prefeito da localidade, que por certo saberão se "explicar" ao seus eleitores. Posteriormente pode ser Caraparu que reivindique melhorias, pois principalmente alí que necessita de um projeto ambicioso e racional, para que o turismo venha dar boas condições de vida àquela gente, entre outras vilas que requerem também  melhor assistência.
    É deveras facil, irmos a um plenário e anunciarmos aos quatro ventos, que se está apoiando determinadas gestões  - o difícil é, ao mesmo tempo, explicar ao povão porque o deixou de lado. 
    Assim sendo, continuamos batendo na mesma tecla: Sta. Izabel não merece e nem pode mais conviver com  essa mesmice dantesca  -sob pena de não chegar às portas do futuro e protelar cada vez mais a esperança de bem-estar do seu povo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário