sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CRESCIMENTO SÓ COM TRABALHO



          Não há município que se desenvolva sem um projeto sério e ousado e que conte com o apoio dos governos, do capital privado e da sociedade como um todo. Do planejamento resultam os caminhos e metas a serem seguidos, dos governos o suporte necessário para a sua implantação e por fim, dando-se ao empresário, todas as coordenadas necessárias, orientando-lhe quais os setores mais propícios e rentáveis para que ele tenha a certeza e segurança de bons negócios e facilidades para estabelecer-se,resultando em  emprego. 
   Quem mais perdeu com a não implantação do Grupo Yamada? Claro que foi o desempregado e o municípío que deixou de arrecadar.
    Para que o progresso aconteça, é necessário também que as adminitrações se componham de equipe conhecedora das vocações do município ,isto é, terem ciência de qual ou quais os setores mais propícios a gerar força produtiva e naturaralmente mais divisas ao município. A época da gestão de "gabinete", fez com que muitos municípios ficassem para trás, quando sem um plano futuro, sobreviviam apenas das verbas dos governos, estando Sta. Izabel aí incluído.
    O projeto que aí está, da Cidade Sustentável, é uma forma que o governo pretende incentivar os gestores a aderirem, -orientando administrações a buscar seu próprio sustentáculo na sua região e com isso viabilizar e robustecer sua economia.
    A ideia é inédita e excelente e quem não tiver predisposição e capacidade para arregaçar às mangas, ficando apenas no "ar condicionado do gabinete", -não nos iludamos: teremos mais quatro anos de estagnação e perda de tempo. 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário