quinta-feira, 16 de agosto de 2012

COM QUAIS RECURSOS ?



     Qualquer cidadão de bom senso, sabe o que Sta. Izabel necessita para desenvolver-se de forma plena e continuada.
     Em todas as campanhas o que mais se ouve, são os termos: educação, saúde, segurança dentre outros. Um discurso repetitivo que para alguns, parece ser fácil colocá-lo em prática, caso sejam eleitos, muitos até,utilizam esses termos,como meros adereços propagandísticos.
    Como já ouvimos esta cantilena por várias décadas, nota-se logo tratar-se do discurso de uma nota só, de simples assimilação popular e que parece dar ao candidato uma visão ou um conhecimento geral, de sua atuação,  caso chegue ao poder.
     Porém o que não se ouve, são propostas convincentes de como arranjar meios ou maneiras para concretizar tal discurso. Poucos desses promesseiros sabem, que o município não cresceu o suficiente nestas últimas décadas, para que pudesse suprir todas essas deficiências e que logicamente não se resolve com um simples passe de mágica. O intensivo crescimento demográfico hoje, exije das administrações, um empenho redobrado pois essa população necessita cada vez mais de políticas que venham ao encontro de suas aspirações e  necessidades mais prementes.
    Quem pensa, que continuando-se com um sistema político visivelmente apático, voltado para dentro, sem perpectivas, sem norteamento e parcerias externas,bem como, um palnejamento ousado e objetivo, que venha acionar e revigorar a economia municipal, que hoje sobrevive às duras penas, dos insuficientes repasses governamentais -deve se precaver, porque jamais colocará em prática o seu  discurso de melhoramento: da saúde, da educação, da segurança etc...etc.
    -É impossível colher, o que não se cultivou.   
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário