sábado, 11 de agosto de 2012

PASSO PARA O FUTURO


        Apesar de não se conhecer o programa de trabalho de nenhum dos nossos pleiteantes ao executivo e legislativo nas próximas eleições, acredita-se pelo menos, que todos estão cientes das dificuldades que irão enfrentar, para fazer este município realmente dar passos significativos rumo ao progresso. Claro está que primeiramente deve-se  familiarizar-se com a sua geografia, que dará logicamente, subsídios para a elaboração de um plano estratégico de ação.
    Não há como justificar portanto, que um território de 717 km2 (o segundo maior da RMB) com imensa área florestal e cultivável, recursos minerais e hídricos, situado à margem de uma rodovia federal, integrado a um grande núcleo populacional, ainda  continui subdesenvolvido e por conseguinte, ocupando a quinta posição, entre os seis municípios da Região Metropolitana de Belém. Este planejamento, enbasado em dados concretos, dariam respostas e norteamento para verificarmos a nossa verdadeira vocação, no que tange a ampliação e fortificação dos setores: industrial (incluindo o turismo), comercial,agroindustrial e pecuário.
     De mão desse plano, é que teríamos que buscar apoio nas esferas: estadual e federal e entre o capital privado -atraindo principalmente este setor, facilitando-lhe seu investimento -de resto, é persistência, habilidade e estatura política.
    É bom lembrar, que do outro lado está um povo, que há muito clama por progresso, por ações concretas e objetivas e que tem o direito de exigir muito mais dos seus governantes. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário