quarta-feira, 18 de julho de 2012

MARATONA E RECORDES

        Pode ser até que eu esteja enganado mas, o único lugar no Pará (ou talvez no Brasil) onde foi instalada uma agência da Caixa Econômica e logo fora desativada, foi aqui, em um município de 60 mil habitantes.
     Somente aqueles que necessitam desse órgão financeiro, é que sabem o quanto fez (e faz) falta .
     Na semana passada, precisei abrir uma conta para realizar um negócio e fui ao (único) centro lotérico local. Lá, depois de enfrentar uma imensa e descomunal fila, disseram-me que somente era possível nas Agências. Rumei para Castanhal. Ao pedir informação, orientaram-me que eu deveria tomar lugar numa (outra) fila daquelas que dobram quarteirão e, que nem adiantava, pois para abrir a tal conta o sistema estava desativado. 
      Em sendo assim, no dia seguinte me dirigi para Marituba e lá  fui cientificado que resolveria no centro lotérico. Alí, fizeram-me saber que eles ainda não tinham orientação como proceder sobre o meu caso e "possivelmente" no dia seguinte, dariam uma posição. Foi aí que percebi ter batido o meu próprio "recorde maratonista", mesmo depois de ter me aposentado como atleta.
      Somente aqueles que necessitam de uma instituição dessas, seja para receber benefícios, bolsas, pagar tributos ou abrir uma simples conta, é que sabem o quanto custou a sua desativação em nossa cidade.
      Mas, pelo menos, temos mais um "recorde" batido: o lugar onde este órgão abriu e fechou mais rápido.
      Agora o povo deve implorar, para que reabram também, o mais "rápido" possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário