terça-feira, 17 de julho de 2012

CÁLCULO "MAU TEMÁTICO"



      Partindo-se do princípio de que Sta. Izabel já teve entre 1934 e 2012 cerca de 20 prefeitos, considerando-se: eleitos,nomeados,tampões (de tampa) e outras modalidades do gênero. A partir dos anos 80 (aproximadamente), suas excelências começaram a "chiar" sobre heranças indesejáveis, isto é, cofres vazios e repletos de cobranças de toda sorte, deixadas por antecessores.Aí a coisa desandou, uma vez que já estava quase em ponto-morto).
    22 anos passados, o nosso atual gestor Marió, (que pensava ter arrumado a casa ainda no primeiro mandato), deparou-se agora (segundo ele) com um presente de grego deixado ainda pelo seu ex-colega Alderico, algo que sangra dos cofres públicos mais de 350 mil reais só de amortização, o que naturalmente pode afetar e dificultar qualquer gestão. Ora, o atual gestor tem apenas cinco meses de mandato, será que conseguirá saldar a tal dívida até dezembro? Torçamos também, para que ele tenha sanado todos os passivos herdados do Simão, caso contrário a "cantilena" vai continuar e, adeus esperança de desenvolvimento.
    A questão é: caso a dívida do predecessor de Marió (Simão), não foi saldada, (o que não almejamos naturalmente), lance mão da calculadora e responda: -Em que ano e quantos prefeitos ainda serão necessários para pagar nossa famigerada e injusta dívida -que infelizmente vem de administrações desordenadas e incompetentes, que nos legaram apenas o retrocesso, anos após anos?
    Caso você acerte, candidate-se a um " mau temático" ou a prefeito, daqui há 100 anos, porventura não venha a se abater antes, de tédio e "endividado", como a maioria dos izabelenses.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário