quarta-feira, 4 de julho de 2012

GRANDE FESTA NÃO DIVULGADA



        De repente, tudo aqui nos parece sem muita importância. Começando pelo aniversário do Município, onde já presenciamos: alvorada com banda de música, Feira Cultural,desfile, concursos, torneios esportivos etc...etc..Agora o círio em homenagem à nossa Padroeira. 
    Confesso que li um grande jornal paraense e não vi uma só linha que fizesse pequena referência e nem na televisão um só momento que aparecesse um único registro sobre a festa maior dos católicios izabelenses.
   Até pensei que pelo clima eleitoral, tivéssemos muitos candidatos a acenar ao público, demontrando profissão de fé -já que o momento era propicialíssimo.
    É de se estranhar, pelo fato de, até pequenos vilarejos, aparecem na mídia e nós, um município com 60 mil habitantes, em uma festa da importância e magnitude como estas, nada se divulgue, portanto nada se registre -levando-nos até a duvidosa impressão de que aqui não houve nenhuma manifestação religiosa no domingo (01 de julho). 
     Os fiéis fizeram a sua parte, comparecendo em massa, penitenciando-se (literalmente), em ruas malcuidadas e incompatíveis para comportar um trajeto de grande público.
    A quem atribuir a culpa: -À falta de recursos, ou ao descaso administrativo?
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário