Em 83, novamente Miranda chegava à prefeitura, agora pela sigla PMDB. Não conseguiu o mesmo ímpeto do governo anterior e teve problemas com a Câmara, que lhe afastou por duas vezes. Com dificuldade de caixa, atrasara o funcionalismo, deixou um considerável débito na praça. Voltava em 91 e talvez sem apoio partidário, realizou o pior mandato de sua carreira, deixando o município em apertos e sem funcionar. Mesmo assim, não esconde de ninguém que fora "traído" (por quem, só ele sabe) e hoje acompanha a política apenas como apoiador de amigos.
Edilson Abreu que em 87 fora eleito por outra sigla, aliava-se a Jader Barbalho no PMDB em 97. Este seu segundo mandato , não fora tão promissor quanto o primeiro, portanto não conseguiu continuar seu trabalho e desagradou boa parte de seu eleitorado -apesar de novamente ter recebido de Miranda um grande problema para sanar.
Aqui estacionam os ônibus intermunicipais e vendem-se passagens, na BR-316 |
Em linhas gerais, foram esses os cidadãos que estiveram à frente do executivo municipal, representando o PMDB, entre 1973 e 2012. Lógico que cada um tem uma história, porém quase sempre recai nas dificuldades e ausência de apoio.
Porém existe apenas uma certeza: Sta. Izabel é um dos municípios que menos progrediu em toda Região Metropolitana de Belém.
Quem por acaso duvida, acesse os dados do IBGE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário