sábado, 22 de setembro de 2012
PESQUISA SUBSTIMADA
Todo mundo sabe que pesquisa é pesquisa. a hora de decidir é outra coisa bem diferente.
Porém uma amostra dessas há cerca de um mês de uma eleição, dando mais de 50% de vantagem a um candidato é impactante e não merece o descaso e nem a despreocupação do adversário. Embora seja reconhecido o "poder de fogo" do partido verde, o choque foi indisfarçável.
Se por acaso a expressiva preferência fosse para o 15, logicamente que seria algo mais a somar em sua numerosa, ruidosa e milhionária propaganda.
Descaracterizar, reduzir e até menosprezar o que demonstrou a opinião pública nesta amostragem, obviamente que não condiz a verdade,apenas faz parte do jogo político, onde mentes doentias parecem ir mais longe,que seria duvidar da veracidade dos pesquisadores, ou ainda não lhes caiu a ficha.
A oposição é claro, não pode "deitar em berço explêndido" e aguardar a vitória, pois é a fase mais aguda da batalha, tendo contra si o poder financeiro que consegue colocar nas ruas, uma legião de pessoas (geralmente desempregadas), onde infelizmente, muitos apenas servem de instrumento a serviço do capitalismo,isto é, a escória sobrevivente de mais oito anos deste grupo no poder.
Uma pesquisa dessas,apenas ignoram aqueles cuja mente não consegue vislumbrar, o que vem do povo e o que se quer incutir ao povo. Inclusive ela é aberta a qualquer grupo que está concorrendo a uma eleição e apenas não se arriscam a publicar a preferência do povo,os que estão em uma situação claudicante.
Uma eleição onde a força financeira de um lado é infinitamente maior, é mais bonito e salutar, ganhar ou até perder, com votos vindos expontaneamente do âmago popular, do que vencer sem esse necessário e verdadeiro calor humano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário