quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

QUEM SÃO MESMO OS CARAS-DE-PAU , HEIN ?


      Vários partidos de oposição, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), repudiaram veementemente ao constatar uma "manobra", que incluia na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, um projeto de lei, cuja proposta era anestiar os parlamentares cassados no escândalo que ficou conhecido por Mensalão.
    Segundo notícias, o projeto fora incluído matreiramente na pauta daquela Comissão e uma vez aprovado, beneficiaria os ex-parlamentares José Dirceu(PT-SP), Roberto Jefferson (PDT-RJ) e Pedro Correa(PP-PE).
   Como se sabe, o trio foi cassado e continua réu no processo que ainda tramita no Supremo Tribunal Federal, sob a relatoria do ministro Joaquim Barbosa.
   Vários foram os parlamentares que se manifestaram, dentre eles Roberto Freire (PPS-PE), em uma nota divulgada pelo seu partido, disse: " a Câmara já não consegue punir aqueles que atentam contra a ética, os corruptos, e agora pior: quer anistiar os que em determinado momento, a Câmara cumpriu com o seu dever e cassou, caso concreto de José Dirceu". E acrescentou: "Isto é uma atitude de quem não tem nenhum compromisso com a democracia e tenta desmoralizar ainda mais as instituições republicanas". 
  Também o lider do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), assim se manifestou: " É coisa de cara-de-pau,supera tudo o que se podia esperar em matéria de agressão à sociedade". O senador foi mais claro ainda, caso seja aprovado na Câmara, "certamente será sepultado no Senado" -concluiu.
  Outro que se pronunciou, foi o deputado federal Chico Alencar líder do PSOL,dizendo: "É comum no Legislativo tentar dar uma de "joão sem braço" e passar um projeto sem que ninguém perceba".
   A tal tentativa causou tantas reações, que obrigou o presidente da CCJ, João Cunha (PT-SP), retirar a referida proposta da pauta.
    Apesar disso, ela pode voltar e, todo cuidado é pouco. 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário