domingo, 4 de dezembro de 2011

DE LUTO A DEMOCRACIA CORINTIANA

Sócrates (o segundo agachado da esquerda para a direita) na Seleção-82



        Morreu  na madrugada deste domingo (4), em São Paulo, o paraense Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, o Sócrates, aos 57 anos, no Hospital Albert Einstein, ele que foi um dos maiores ídolos do futebol brasileiro.
    Tendo residido em Igarapé-Açu-Pa, mudou-se com a família para Ribeirão Preto no interior paulista, onde iniciou sua carreira no Botafogo local. Depois transferiu-se para o Corinthians, quando sagrou-se Campeão Paulista em 79-82-83, sendo o precursor da democracia corintiana. Atuou também na Fiorentina (IT), Santos e Flamengo e ainda participou da Copa do Mundo na Espanha em 82 e 86 no México, como um dos mais destacados jogadores do Brasil. Uma de suas principais características, era o passe de calcanhar, que executava com maestria e precisão.
    Hoje quando o Corinthians conquistou o seu 5º título brasileiro de futebol, foi prestada uma homenagem ao Doutor, quando observou-se 1 minuto de silêncio, além de inúmeras faixas e cartazes expostos pela massa Fiel, lembrando o seu grande ídolo que se foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário