sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A BOA E A MÁ POLÍTICA

      A política, uma vez bem praticada dentro da Democracia, pode modificar ( para melhor é claro), o destino de uma sociedade. Em contraposição, pode constituir-se também num instrumento nocivo e desagregador de um povo.
    A pluralidade democrática, pode abrigar indivíduos de classes humildes, aos intelectuais, desde que se proponham a atuar como verdadeiros homens públicos, comprometidos com a sua honra e o bem-estar daqueles que lhe confiam o voto. Muitos atraídos pelo Poder, descobrem-se verdadeiros "salvadores da pátria", para depois verificarem, que não é bem assim, e seu veradeiro adversário é a incapacidade de gerir, representar e dar melhores condições de vida a tantos que dele dependem.
    Por exemplo, o que pensar de um administrador que passa às vezes, de 4 a 12 anos e não consegue sequer pagar as contas municipais? Que pensar daqueles que nada fazem e ainda deixam rombos colossais nos cofres públicos? O que pensar daqueles que não exercem com eficácia as suas atribuições, tornando-se nulidades e um desserviço à sociedade?
   O resultado de tudo isso, não pode ser outro: uma região carente em todos os sentidos e que não lhe foi dada a oportunidade de desenvolver-se e um povo que espera e sonha com um melhor futuro  -embora saiba que pode estar em suas próprias mãos.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário