sábado, 30 de julho de 2011

A QUEM O "BLOG" INCOMODA ?

Quem se liga (ou se preocupa) com a situação e o desenvolvimento de Sta. Izabel, sabe que necessitamos de um órgão de comunicação ( rádio, jornal, ou canal de Tv), que seja independente, ou na linguagem vulgar , não tenha o rabo preso, para divulgar as coisas boas e más, istoé, a realidade desta terra.
Tantos foram os mensários que encerraram suas atividades, ora por falta de apoio do Poder Público (existe verba pra isso), ora por desinteresse do próprio cidadão , em sua maioria pouco afeita à leitura .
Como somos ainda um município que tenta se reestruturar e reequilibrar das mazelas da política amorfa e inoportuna de outrora , que reinou até próximo aos anos 80, a visão que se tem é de um município que ainda não se ajustou no sentido de termos grandes empreendedores na área industrial (Imprensa também é indústria) e muito menos notáveis nomes no âmbito de nossa política, que respaldem e incentivem tal iniciativa . Houvesse interesse empresarial , com o apoio incondicional dos governantes, obviamanente que teríamos a divulgação do município, levada a maiores horizontes, o que o ajudaria a sair do absurdo intra-muros ou do profundo subterrâneo da desinformação. O que uma região tem de auspicioso ou inusitado, tem que ser propagado ou difundido aos quatro ventos, o que pode lhe render divisas, atraindo o interesse de novos investidores.
A crítica deve ser encarada da mesma maneira que os elogios bajulantes inter-governos, -sendo que o julgamento ou o argumento, construtivo, muita das vezes reflete a opinião e o anseio popular, servindo de baliza ou alerta, a quem ora dirige o destino de um povo.
A Imprensa antes de ser olhada apenas como danosa ou inquietante àqueles que governam, pode ser um instrumento de: progresso cultural , educação e inclusão cidadã .
Aqueles que insistem em olhar (ou considerar), os meios de comunicação como adversário ou atividade nociva à sociedade, são os governos de características despóticas e muita das vezes, usam a força ou utilizam-se de seus "paus-mandados" os "verdugos", para silenciá-los -o que jamais contribuirá para o livre direito contitucional do cidadão, de "informar-se e se informar".
No mundo moderno (para os que não sabem), milhões e milhões de cidadãos utilizam-se da Internet para se expressar, opinar, compartilhar, reinvidicar, criticar e sugerir, através do Blog nosso de cada dia, com sua admirável velocidade e precisão, traz o mundo às nossas vistas, em fração de segundos.
Temos certeza que nossa terra, pelo menos, também avançou neste particular. Ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário