sábado, 30 de julho de 2011

ONDA DO OBA, OBA

Sta. Izabel visto pela "ótica mágica do otimismo" , parece viver um momento esplendoroso ou único, de toda a sua história, tendo em vista a convivência branda e pacífica no âmbito político -onde governo e oposição se deram às mãos, esquecendo-se e sepultando, possíveis rusgas dos renhidos palanques. Afora algumas cobranças, (no início da atual Legislatura), em tom de veemência, "torpedeadas" pelo vereador Totó, (conhecido por seu forte ímpeto) -tudo fora porém sanado e dissipado , com as declarações e explicações do gestor, no plenário da Câmara . Totó talvez tenha compreendido seu possível equívoco (ou julgamento precipitado) , e alí excluía-se toda e qualquer outra tentativa que viesse importunar ou deslustrar a atual gestão.
Depois deste suposto (e quase) entrevero, ninguém mais ousou contestar o Executivo, e para o "bem de todos", estabeleceu-se uma espécie de pacto cordial e amistoso.
Esta harmonia, embora salutar, poderia dar ao cidadão comum, uma sensação de desarrimo , pois sendo ele um eleitor oposicionista (ou não) , como reinvindicar supostas necessidades para a sua família, seu bairro, além das questões do dia-a-dia como: emprego e renda, melhoria nos transportes, água de boa qualidade e iluminação pública que lhe dê segurança, abrigos em ponto de ônibus, prédios de repartições condizentes,terminal para passageiros, melhoria na saúde pública e na educação etc..etc. ?
Tudo isso e muito mais, tem que ser exigido pelos seus representantes, afinal ele (o contribuinte), escolhendo-os , lhes passa uma procuração legal e de confiança, esperando naturalmente, a reciprocidade.
Em não havendo este entendimento, é porque estaria tudo bem. Em estando tudo bem. Resta vestir a fantasia de otimista juramentado e cair também na onda do oba,oba .

Nenhum comentário:

Postar um comentário