sexta-feira, 31 de maio de 2013

VELOCIDADE E PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO PÚBLICO


    A Av. Pedro Constantino por ser uma artéria que liga a BR-316, á parte mais central da cidade, onde se concentra o comércio,repartições,mercados feiras,bancos,templos etc, torna-se além de convergente, um intenso tráfego onde concorrem veículos e um número considerável de pessoas que caminham todos os dias nas laterais, em constante perigo. Apesar de possuir duas pistas de 4m de largura,o passeio lateral (calçada), que como se sabe, é destinado ao pedestre, infelizmente serve (em alguns casos) de extensão comercial ou impedidos por desníveis acentuados, que obrigam o transeunte a caminhar à beira da pista, onde mal cabem dois veículos pequenos. De igual maneira, por existir em boa parte de seu curso,grandes áreas com muros e grades, motiva alguns condutores imprimirem velocidades incompatíveis com o citado perímetro urbano.
    Também como se não bastasse, alguns "motoqueiros" abusados e perturbadores do sossego público, resolveram agora, às altas horas da noite, trafegarem com suas descargas abertas, suspendendo a parte dianteira da moto (virou moda?), em desmedido desrespeito àqueles que residem às proximidades.
     Como medida prática e eficaz, o nosso Setor de Tráfego, deveria estudar e fixar lombadas com certa distância, para coibir os "aloprados do trânsito", bem como os "malabaristas" que insistem em se equilibrar em uma roda só e ainda com a descarga livre, incomodando os moradores adjacentes.
     Enquanto não se providencia as tais lombadas, nós agradeceríamos uma "batida" da nossa força policial (de vez em quando), para constatação.
     Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário