segunda-feira, 27 de maio de 2013

DE CHARLLES MILLER AOS MILHÕES



     Conta-nos a história que um cidadão chamado Charlles Miller, desembarcou certa vez da Inglaterra e na sua bagagem, trazia duas bolas de futebol e camisas usadas, além das normas do jogo. Ele nascido em São Paulo, filho de um escocês, que trabalhava numa companhia paulista ferroviária e Charlles estudava no país britânico. Em 1895 realizou-se o primeiro jogo em São Paulo, entre uma Comapanhia de Gás e a Comapanhia Ferroviária, onde já trabalahava Charlles e seu time venceu por 4x2.
    A partir de 1900, o futebol caiu no gosto do povo brasileiro, quando foram fundados clubes e mais clubes e as respectivas ligas. Charlles fora um dos mentores de um clube chamado São Paulo Atlhetic Clube, sendo destacado jogador e praticava outros esportes.
   A partir também daí, que apareceram os renomados craques como: Arthur Friendereich, Domingos da Guia, Pirilo,Zizinho,Leônidas da Silva, Ademir Menezes, Danilo, Barbosa, Castilho, Nilton Santos, Vavá, Garrincha, Mazola,Didi, Pelé,os cinco últimos Campeões do Mundo em 58 na Suècia.
    Depois desta conquista (58), abriram-se os palcos para o talento do futebol brasileiro, onde entre outros, foram brilhar: Vavá, Mazola,Didi,Dino Sani,Amarildo, Jair da Costa, Canário,Zico, Germano (irmão do Fio Maravilha),Almir, Orlando Peçanha e vários outros. 
    Como o País é realmente um celeiro de craques, lá fora estão, além de Robinho, Daniel Alves,uma gama de outros talentosos futebolistas brasileiros e agora Neymar.
    E pensar que tudo começou com a bagagem do Charlles Miller, que trouxe apenas o material básico da Inglaterra e os nossos craques hoje, valem milhões e milhões.
    Isto é o futebol.   
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário