terça-feira, 14 de maio de 2013

SOBRAS "TRANSPORTADAS"


     O sistema de transporte intermunicipal em Sta. Izabel, tem se transformado nos últimos tempos, no verdadeiro calcanhar de aquiles, isto é,o ponto de vulnerabilidade da classe política. Enbora sabendo-se que nunca funcionou a contento, há de se acreditar porém, que agravou-se mais ainda, nestas duas décadas passadas, logicamente em virtude do crescimento populacional.
     Como principal prejudicado o povo, ele vem se mobilizando a cada quatro anos, sem infelizmente obter soluções ou respostas plausíveis que lhe favoreçam, porém tem ido às ruas de forma pacífica, tentando chamar a atenção das autoridades para o problema que muito lhe aflige, como: o valor da passagem que lhe tira um significativo "naco" do seu salário, mais coletivos na linha, regularização de horários e merecido conforto.
      Embora se saiba do conhecimento que tiveram governos passados, com relação ao caso, as medidas (se houveram) foram tão paliativas e ineficazes que hoje, o problema se apresenta mais complexo, quando se adicinou ao molho já superardente, a questão da tarifa metropolitana.
     Acrescente-se portanto, que durante esses cerca de 20 anos, a questão do transporte não foi tratada com a devida acuidade que bem merece e hoje vem somar-se insistentemente a outros graves problemas, como a falta de visão gerencial na atração de novos investimentos para o município.Pontificando aí portanto, o principal óbice de nossa insuficiente produtividade -comparando-se a um avião, querendo alcançar o outro polo,, com insuficiência de combustível. Logicamente que tais conclusões, vêm refletir a ineficiência de tantas gestões (ressalvando-se raras), que apenas transportaram sobras e embaraços futuros, o que se comprova hoje, com a pouca desenvoltura municipal.
    Renovam-se portanto as esperanças neste governo de Gilberto Pessoa, que sem dúvidas envidará todos os esforços, para que se encontre um ponto de equilíbrio e racionalidade, na resolução deste, e de inúmeros outros problemas. 
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário