sábado, 16 de março de 2013

SEM INVESTIMENTOS, IMPOSSÍVEL !

Ao invés do Yamada,este  "Terminal Rodoviário"  
   
    Nossa capacidade de raciocinar, jamais conseguiu entender, como se pode prescindir de empreendimentos de tamanha monta, como uma fábrica de embalagens metálicas e ainda por cima, dispensar ou não empenhar-se para que uma loja do porte Y. Yamada, se estabelecesse em nossa cidade.Cremos não existir argumento algum, que justifique igual despropósito e muito menos razões plausíveis que convençam a opinião do mais simples cidadão. Juntos, os dois projetos, só viriam somar e engrandecer a imagem e a economia de um município tão carente de mentalidades empreendedoras, o que só pode concorrer para o marcar passo e o entrave desta terra,igualmente necessitada de projetos avançados e arrojados. 
   Anos se passam e ao invés de governantes cerrarem fileiras para atrair grandes investimentos, acabam devaneando-se com o poder, imaginando-se "salvadores da pátria" e o retocesso é iminente. Se bem pensassem, veriam que, a cada oportunidade dessas disperdiçada, significa menos emprego e renda para dezenas de cidadãos, que há cada quatro anos, renovam suas esperanças de um município mais próspero e uma vida melhor -colocando inteira confiança em quem escolheu.
     Embora sabendo-se que o ranço do subdesenvolvimento vem de longe, o município não se dispõe mais esperar, pelo "faz de contas", o que apenas tem lhe colocado, entre os menos progressistas da Região Metropolitana de Belém, as estatísticas ,infelizmente, acusam isto.
    Portanto, se não plantarmos hoje a semente do futuro,em parcerias com as forças empreendedoras,claro que continuaremos, fora do contexto moderno e do progresso -e ao mesmo tempo, desservindo a este povo izabelense.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário