segunda-feira, 11 de março de 2013

NOSSOS ÍDOLOS

Em 64, um forte ataque do Izabelense: Alderico,Ratinho,Orlandino,Pipio e Lola

     Por volta da metade dos anos 60, o Izabelense contou com o futebol primoroso de Raimundo Fernandes da Silva, o popular Pipio. 
   Após  atuar no Grêmio Desportivo Combatentes e Yamada Clube, que disputavam a Primeira Divisão Paraense, este marapaniense de nascimento, chegou em Sta. Izabel no início daquela década (60) e logo se tornava titular do Vermelhão da Estrada. Por muitos anos formou ao lado do saudoso Osvaldino, um dos melhores meios de campo do Iza e da Seleção Izabelense, -muito embora Pipio atuasse como ponta-esquerda, nos citados clubes de Belém.
     Suas principais características eram: a serenidade, o desarme de jogadas, a precisão do passe, além de uma disciplina invulgar. Pipio sagrou-se várias vezes Campeão Municipal,bem como Campeão Interclubes,  sendo inclusive titular da LAI em 64 e 65 (hoje a LAMI-Liga Atlética MunicipalIzabelense). Até 68 era visto envergando a camisa do nosso Vermelhão, já  veterano.

     Temos orgulho de ter atuado durante anos com este excelente jogador, em tempos tão memoráveis, isto é, do amadorismo puro.
      O último contato que tive com este velho companheiro, foi no início dos anos 2000, quando o visitei na Vila Mau, sua terra natal, no município de Marapanim, onde possuía um comércio, tendo um campinho ao lado, onde ele ainda batia sua bola, sendo conhecido por todos do lugar. É claro que matamos a saudade, comentando os velhos tempos das quatro linhas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário