quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PAI QUIQUINHO VOLTOU, POBRE E FRUSTRADO

          
    Nosso adivinho-mor-da-tapioca,pai Quiquinho de Ogum,após premonições mais ou menos óbvias na política dos "esteites", eis que regressa à SIP, com uma mão (com cacófato e tudo) na frente e outra na região glútea, após um período de explendor e ocaso, na terra de Tio Sam. 
   Atraído pelos dólares de um conglomerado americano, ele tinha a nobre porém difícill missão, de prever quem estaria à frente da Casa Branca durante os próximos quatro anos. Com sua tenda de trabalho em uma das mais chiques avenidas de Washington, o  "expert" em adivinhar pleitos eleitorais, enriqueceu do dia para noite ou vice-versa, utilizando os seus "infalíveis búzios", -conseguindo amealhar uma considerável fortuna. Começou porém a declinar, quando as pesquisas (ah! as pesquisas...) desmentiram sumariamnete suas premonições, e logo caiu em descrédito com a iminente vitória de Obama. Para seu total infortúnio, foi para Las Vegas e lá perdeu o restante do seu "suado" capital, nos inúmeros cassinos alí existentes. Arruinado, telefonou para sua antiga secretária local Chica Berta, que lhe remeteu os últimos reais do porquinho, para complementar a passagem de volta.
   Como não sabia do seu insucesso, mas sabia que já se encontrava na terrinha,telefonei para sua casa e uma voz respondeu que aquele aparelho já não era mais de Quiquinho, pois lhe comprara há uma semana atrás por " 30 real".  Senti o drama.
    Resolvi ir à sua residência , e lá estava outra família que havia adquirido seu imóvel e que ele se encontrava morando em uma ocupação nas adjacências. Foi assim que consegui um contato com o ex-guru dos adivinhos, -mais magro uns 20 kg e constrangidamente me narrou toda sua experiência frustrada em prever eleições nos  "esteites".
    Porém assegurou-me: "Bem que a Chica Berta me aconselhou para que eu não fosse atrás do "muito", pois aqui mesmo em Santiza rolou muita grana para saber quem ia "ganhar", só que eu talvez falhasse de novo, pois meus búzios só tediam para o número 15". 
   Concluiu com lágrimas e cabisbaixo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário