terça-feira, 20 de novembro de 2012

O FUTURO ESTÁ LANÇADO

Praça Sta. Izabel construída por Edilson Abreu, sendo ideia e projeto de Orlando Lino


    Uma sociedade possui o livre arbítrio de organizar-se visando a prosperidade. Para tal deverá buscar e aprimorar meios que lhe proporcione condições de melhores dias . Está justamente nas mãos do homem e na natureza, essas reais possibilidades. Ora se o indivíduo enquanto pensador consegue mudar seu curso de vida, porque não fazê-lo enquanto investido em um cargo público? Existe porém uma diferença abissal entre: capacidade e incompetência, consciência do dever de servir e a ignorância de normas, -o que naturalmente são fatores negativos e até nocivos, a esta sociedade que busca melhores dias.
    Como o nosso município infelizmente, foi marcado pelo sinete do "coronelismo" em triste época, o que lhe arrastou ao ostracismo, também não podia nos legar lídimas lideranças, que sobrepujassem aquele tempo desperdiçado.
     Muitos foram os gestores e legisladores que serviram à comuna, sem que dessem ao município um indício de norteamento, que hoje lhe facilitasse a plenitude do progresso -a maioria prendeu-se à trivialidade, haja vista que, poucos ou quase nenhum parlamentar, galgou o Executivo após (muitas vezes) com 5 mandatos exercidos. É por  conseguinte, naquela Casa de Leis, que deveriam formar-se os grandes líderes que o município tanto aspira, pessoas com idealismo, discernimento e vocação político-democrática, porém infelizmente não se verifica tais predicados hodiernamente. A cada ano é oferecida ao eleitor, uma gama de novos pleiteantes muitos até com excelente preparo para tão elevado encargo, porém são preteridos diante de tantos, menos dotados. São as "incógnitas" da democracia.
    Resumo da ópera: Está aí Gilberto Pessoa, um dos poucos que passou pelo âmbito parlamentar, com larga experiência em trabalho comunitário por força de sua profissão, porém consciente dos inúmeros problemas que lhe esperam, uma maioria de "urgência urgentíssima", após oito anos de governo pmdebista.
    Pode estar nas mãos desses cidadãos recém eleitos, o futuro do município, que jamais pode ser postergado.Ao povo cabe fiscalizar e avaliar não só o Executivo como o Legislativo, pois este último , como se sabe, é quem representa a sociedade. 
     Cabe portanto a cada um de nós, fazermos a nossa parte.
    
     

Um comentário:

  1. Caro Mestre Lino,
    Um sabio administrador disse que ``A melhor maneira de prever o futuro consiste em cria-lo``. Nossas acoes seja como eleitores, seja como fiscalizadores ou/e colaboradores fara com que nossa cidade possa ter um governante digno de nosso povo.
    E o futuro que nos reserva sera fruto de nossa criacao.
    Sucesso sempre, mestre.

    ResponderExcluir