sábado, 22 de outubro de 2011

DENÚNCIA ENCOMENDADA ?

     Contituindo-se em uma surpresa para muitos, quando apareceu em nossos vídeos nesta semana, o canal de televisão SBT, que focalizou de maneira flagrante e veemente a situação de nossa periferia, expondo as suas inúmeras precariedades, que se realaciona com a falta de água, iluminação, asfalto e limpeza pública . A reportagem como se viu, foi mais além e mostrou a deplorável situação de algumas escolas que vêm funcionando precariamente, sem que se tome a menor providência. O CAIC que já foi uma escola de alto padrão, hoje representa a imagem do menosprezo, apesar de ser controlado pelo governo do Estado. A reportagem também chegou a várias outras escolas municipais e concluiu a ausência do Poder Público em todas elas, com falta de conservação e material.
    Não deixa de ser uma situação impactuosa para uma administração, além de  vexatória -e segundo o repórter responsável pela denúncia, ele já foi admoestado e sensurado, sem dúvidas por grupos situacionistas e que devem estar "incucados" para saber se foi matéria paga ou obra do acaso. A verdade porém é que as carências existem e infelizmente não são cobradas por quem de direito.
    Recorda-se que a última vez que um órgão de comunicação da Capital se interessou para publicar supostas irregularidades de administração, foi o Jornal Popular que ao tomar informações com algumas pessoas, publicou uma série de denúncias contundentes do então prefeito Antônio Simão, fato que até hoje não se sabe a pedido de quem
    É bom lembrar que meses atrás, o mesmo Canal, que tinha uma repetidora no município, teve suas atividades suspensas, quando levava ao ar, documentários que presumivelmente, não eram bem recebidos por alguns. 
    É verdade porém que, nenhum governo aceita ser sensurado ou exposto ao ridículo e todos sempre apresentam suas justificativas, como o nosso prefeito que não desconheceu a ausência do Poder Público em várias áreas da cidade,  porém foi taxativo em afirmar que tal ineficiência, prende-se ao fato de estar pagando dívidas passadas e por não ter tido ainda, o apoio necessário dos governos estadual e federal.  
    Embora respeitando a opinião do gestor, mas todos sabemos que há cerca de 20 anos, nosso município permanece entre os que menos cresce economicamente  basta que se verifique as estatísticas, que nos colocam inclusive como um dos menores PIBs da Região Metropolitana.
   O fato é que perdemos muito tempo com uma política introvertida , que não teve capacidade para acelerar nosso progresso e também não soubemos escolher até hoje, parceiros políticos que realmente se interessem pelo progresso do nosso município, e tudo ficou apenas nas promessas de palanque.
     Pelo que se vê, é sarna à vontade para quem quiser  se coçar.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário