segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PENSEMOS UM IZABELENSE MAIOR

  Sendo dirigido como se fora um clubinho qualquer, sem perpectiva de crescimento social e financeiro, o A.C. Izabelense sobrevive hoje à disposição de um grupo fechado,liderado por uma ou duas pessoas, que conseguem transformá-lo de um clube representativo do município(vide estatuto),a uma mera recreação para times peladeiros e seus poucos convidados, por quase todo o decorrer da semana. Terminado os "prélios", reúnem-se em prolongadas discussões vãs, na barraca-sede (?), abastecidos por um bar explorado por terceiros.
  Porém, o que se leva mais a sério, são as "eleições" a "presidente" que também são sugeridos por dois ou três, desde que seja alguém que se enquadre no continuismo ou na rotina, que já se prolonga por cerca de 12 anos.
  Com esta extrutura,como pensar em Campeonato Paraense se a renda da agremiação resume-se basicamente nos aluguéis do campo e duas salas externas a preços vis? Como pensar-se em um clube com maior rentabiidade através da participação de mais simpatizantes, se não se oferece um lazer, através de uma sede social? Como ter um melhor desempenho no Parazão, se não se prioriza a movimentação da euipe principal por todo o ano?
  Eis portanto os motivos, do glorioso e antes temível, Frangão da Estrada encontrar-se no deplorável estágio que está -não só pelo improdutivo "modelo" administrativo que alguns insistem em não mudar, pois pelo que se vê, primam por conservá-lo como um clube recreativo e hermético -pelo simples fato de ignorarem  os seus estatutos.
  Porém o que mais causa espécie, é o abandono ou a indeferença de vários beneméritos, que inexplicavelmente não têm correspondido a tão importante outorga.
  Um clube tradicional e que todos nós amamos e o ajudamos a crescer e mantê-lo vivo por tanto tempo, juntamente com vários outros grandes baluartes do passado, não se despreza assim.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário