terça-feira, 4 de outubro de 2011

FALHAS INCONCEBÍVEIS

       Um parlamento que não tiver como características principais: o ponto de vista abalizado , propostas concretas, visão futura e o debate franco e objetivo, torna-se  nulo, ou no mínimo incoerente . Da observação acurada, nascem as conclusões, dessas, as metas a serem alcançadas e aí entra a discussão como ajuste ou moldura final. 
     Para que isto aconteça, este instituto tem que usar de todas as suas prerrogativas no sentido amplo do termo, inclusive sem abdicar jamais de sua função fiscalizadora e avaliadora do Executivo. Vê-se aí portanto , as múltiplas atribuições do Legislativo, sendo que todas devem convergir para a real representação popular, de quem recebeu o diploma de confiança e fidelidade. Todas essas prerrogativas podem anular-se, se uma vez seus membros, as desconhecerem ou permitirem que haja interferência direta ou indireta na sua soberana atuação.
    Aí é que se patenteia  o abandono do compromisso formal e legal com o povo , o que pode reduzir a instituição legislativa, a um patamar irrisório ou insignificante.
   
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário