sábado, 23 de fevereiro de 2013

AVANÇAR MESMO QUE TARDIAMENTE


      As pessoas que assistiram as décadas de 50 e 70, são testemunhas do retrocesso político por que passou o nosso município, fator decisivo que causou o subdesenvolvimento que nos aflige até os dias atuais. O fato é que Sta. Izabel fora dominado por um grupo de alienados, cujo líder, mais lhe interessava eleger-se deputado estadual (o que conseguiu por cinco vezes), do que trazer melhores dias para o povo izabelense e apenas perdeu essa hegemonia, quando a nossa gente pressentiu as mazelas desta politicalha e a flagrante decadência do município. Foram cerca de 20 anos de retroação, face uma política sem perspectiva, sem visar o progresso, onde apenas se repetiam no poder, os aliados do tal deputado. O resultado não poderia ser outro, restou o descompasso e o amargor de um dos municípios que menos se desenvolveu naquelas intolerantes décadas.
     Chegamos ao terceiro milênio, porém ainda com um crescimento muito aquém de nossas necessidades e bastante longe de municípios como Castanhal e outros, para falarmos apenas aqui em nossa região. 
     Nos últimos doze anos, o povo apostou nos gestores e legisladores, que infelizmente não deram as respostas esperadas a esta população, que cresce a cada dia e clama por melhores condições de vida.
     Como temos apenas cerca de 60 dias de atuação dos novos governantes, o povo aguarda ansiosamente o início de novas e promissoras ações, no sentido de movimentar esta terra rumo ao progresso -mesmo que tardiamente, temos certeza que este é o desejo da maioria esmagadora, que votou optando por mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário