sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

PARÁ EM BUSCA DE MAIOR ARRECADAÇÃO


   Visando aumentar a renda, o Governo Simão Jatene volta-se para os investidores, no sentido de atraí-los e com isto gerar mais de 150 mil empregos diretos. A recente proposta visa incentivar as atividades produtivas e para chegar a isso, pretende agregar valores à produção local e assim reduzir as desigualdades sociais na região. Através da Seicom-Secretaria de Industria, Comércio e Mineração que deverá coordenar as ações da Área de Atração de Investimentos, sendo que a prioridade do governo é para este ano de 2013. A Seicom em 2012, realizou uma série de articulações para atrair novos empreendimentos para o Estado, principalmente entre empresas nacionais e internacionais.
    Prevendo um investimento em torno de R$ 160 bi, de acordo com dados da Fiepa-Federação das Indústrias do Estado do Pará, aporte que deve resultar na geração de 150 mil empregos aproximadamente, quando o Estado poderá ficar entre os sete que receberão mais incentivos até 2016. A julgar pela extensão territorial, o Pará é alvo de olhares de investidores em variados setores da economia.
       Aí portanto uma excelente iniciativa do Governo Jatene, o que deveria ser seguido por vários municípios, par que não fiquem estáticos esperando que o aumento da renda, seja algo que caia dos céus  -o que é decidida e logicamente improvável e impossível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário