sábado, 3 de março de 2012

TODOS NÓS, TAMBÉM !

         Quem leu a "postagem-furo" do companheiro Diego Sousa, com relação a total revitalização do secular Retiro de Moema, deve ter ficado eufórico igualmente a ele.
     Algumas vezes citei em nosso modesto Jornal Izabelense, lá pelos idos de 1998, a ausência do próprio  Poder Executivo em não  perceber o valor histórico daquela propriedade e transformá-la justamente em uma referência turística.
     Apenas para elucidar um pouco, aquela aprazível relíquia que possuimos construída por Antonio Lemos, fora adquirida tempos depois, por Gabriel Hermes, antigo político já falecido.Conheci uma herdeira, a dra. Dilma, com quem trabalhei na  SUDAM e após me aposentar, encontrei-me com ela, que falou da preocupação com a referida propriedade (que também prolonga-se ao lado oposto) e na época houve tentativa de invasão, o que naturalmente foi evitado.
     Talvez seja um dos maiores presentes que a nossa cultura receberá nesses últimos tempos, com a recuperação de um dos pontos históricos mais importantes que possuímos e que em boa em hora, apareceu alguém de visão para transformá-la, tornando-a útil e sem dúvidas rentável.
    Sou de uma época, em que nossos capitalistas (sem exagero), guardavam dinheiro embaixo do travesseiro. Só uma pergunta: quem ganhava com isto?
  Faz-se necessário por fim, divulgar-se esta terra de tantas  riquezas naturais e por via de consequência, grande aprazividade.
A Bacia do Caraparu, uma das riquezas inaproveitadas
    Para isso, necessitamos de dois grandes e decisivos aliados: tirocínio administrativo e visão empreendedora.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário