sexta-feira, 30 de março de 2012

SEM FUTURO E SEM ALMA

    Quem asistiu pela televisão ontem (29), uma reportagem na cidade de Altamira, onde alguns meninos de rua eram recolhidos a um abrigo, deve ter ficado estarrecido. O documentário dava conta de que os referidos garotos, tinham tentado saquear dois estabelcimento comerciais e foram repelidos pelos seguranças. Porém eles voltavam às altas horas da madrugada e passaram a pixar as paredes das mesmas lojas, quando a polícia foi acionada. Após serem controlados, tinha um de apenas 8 anos, que enfurecido dizia, que se eles fossem levados para a Febem em nossa Capital, eles iam voltar quando completassem 12 anos e se vingar de várias pessoas naquela cidade do interior paraense e repetidas vezes esses os adolecentes só falavam em matar.
     As deprimentes imagens além de chocarem, mostram uma triste realidade nacional e o drama de milhões e milhões de crianças em condição de miséria e total abandono. Dali se formam os futuros bandidos, sem ter uma outra escolha, passam a odiar o seu semelhante e a sociedade como um todo. Deles só se sabe que são vítimas de casais desajustados, cujos pais são alcoolátras, viciados em drogas ou filhos de prostitutas.
    Embora sabendo-se que governos têm se preocupado com o problema, porém as medidas não chegam a satisfazer a crescente demanda.
    Enquanto isso no Congresso, ainda não se sabe se os parlamentares deixarão de receber até o 15º vencimento no ano, que recheia mais ainda os seus ganhos mensais.
    Na outra extremidade, crianças para não morrerem de fome, sem futuro e sem alma, assaltam e até matam, baseados talvez, na lei da sobrevivência  -se é que isto é lei.
    -Até quando ?
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário