terça-feira, 13 de março de 2012

A INSISTENTE INEFICIÊNCIA

      Sta. Izabel teve seu progresso truncado, quando foi surpreendido por um modelo político ineficiente e perverso a partir dos anos 50.Coube a um cidadão do próprio município, que fora algumas vezes deputado, utilizar (ou inventar)tal método, por cerca de 30 anos consecutivos, cujos resultados eleitoreiros  eram benéficos ao líder e seus fanáticos seguidores. Esta políticalha, deixou como rescaldo, um município desnorteado e totalmente alienado, social e politicamente. É verdade que esta terra conseguiu libertar-se desse domínio quase 30 anos depois, porém a maioria dos participantes daquela corrente dominadora, foi quem tomou a iniciativa de aniquilar a insólita situação.
     Nestor Ferreira foi o primeiro prefeito contrário aquele estado de coisas, por sinal muito danosas para o município. Este gestor fora totalmente prejudicado pelo seu ex-chefe, o deputado, porém realizou um trabalho digno e honesto. Os revoltosos após o governo de Ferreira, procuraram e encontraram Alderico Miranda e o guindaram à Prefeitura. Teve três mandatos ao seu dispor, quando  esperava-se muito mais de sua pessoa. Seguiram-se outras administrações e quase todas não tiveram o cuidado de melhor repensar o município, orientando-lhe com um substancial e promissor planejamento.
    Não é portanto de agora, que ouvimos e sentimos as dificuldades de vários gestores em fazer com que este município decole, apesar de muitos pensarem que foram o supra-sumo da perfeição e que realmente fizeram com que o município avançasse. Mero exercício de imaginação fictícia. Continuamos a pensar ou vender ilusões, sem termos planos objetivos, onde se inclui a ausência da busca de parcerias e de bons representantes: aqui e lá fora evidentemente. O que denota e alimenta por conseguinte, esta cruel e insistente ineficiência, no trato da coisa pública. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário